RPG de Pokémon do Switch permitirá transferência de monstros de jogos antigos

O próximo game de RPG da série principal de Pokémon, que será lançado em 2019 para Nintendo Switch, permitirá que os jogadores transfiram seus monstrinhos de bolso antigos para a nova aventura.

Essa confirmação, vinda da própria Game Freak, se faz necessária porque os jogos da franquia foram lançados para diversas gerações de consoles portáteis através da história. Desde 1996 – com Red e Green para Game Boy – até hoje, já foram 8 gerações diferentes através de 5 portáteis distintos da Nintendo.

Em entrevista ao site Gamespot, o diretor Junichi Masuda disse que a equipe de desenvolvimento da série está trabalhando para tornar o recurso possível na 9ª geração de Pokémon, que será lançada para o 6º console diferente – o Nintendo Switch.

"Nós definitivamente estamos pensando nesse tipo de funcionalidade projetada para o futuro, especialmente desde que introduzimos o Pokémon Bank. Agora, até o Ultra Sun e Ultra Moon, você pode armazenar seu Pokémon, e nós sabemos que eles são importantes para todos. Quer dizer, obviamente, as pessoas estariam muito tristes se não pudessem usar seus Pokémon num jogo futuro. Então fica complicado quando você fala dos detalhes e ainda estamos solucionando isso, mas nós temos planos para deixar que os jogadores usem seus Pokémon no próximo game".
- Junich Masuda, diretor da série Pokémon

O próximo game da franquia será Let's Go Pikachu e Let's Go Eevee, uma espécie de remake da primeira geração que terá conectividade com o game mobile Pokémon Go. Essa é a primeira vez que o jogo para smartphones da Niantic ganha conectividade com um título da série para console.

- Continua após a publicidade -

O que não está claro é se os jogadores poderão transferir seus monstros de bolso de Let's Go para os jogos da 9ª geração, ou se os Pokémon vindos de Pokémon Go serão utilizáveis no futuro da franquia.

O próximo game da série principal de Pokémon será lançado no segundo semestre de 2019 exclusivamente para Nintendo Switch.

Pokémon Let's Go Pikachu e Let's Go Eevee serão lançados para o console híbrido da Nintendo no dia 16 de novembro de 2018.

- Continua após a publicidade -

Via: Gamespot
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.