Paul allen, cofundador da Microsoft, faleceu ontem aos 65 anos

Paul Allen, cofundador da Microsoft, faleceu ontem, dia 15 de outubro, aos 65 anos, devido a um linfoma não Hodgkin.

Dia primeiro de outubro ele anunciou em seu Twitter que o linfoma que já tinha enfrentado em 2009, tinha retornado, mas que os médicos estavam otimistas sobre a sua recuperação. 

Allen nasceu em Seattle em 1953 e foi colega de Bill Gates ainda na faculdade e ajudou a dar vida a uma das maiores empresas de softwares do mundo.

Ele deixou a Microsoft em 1982 devido ao seu primeiro linfoma, suas ações foram vendidas para Bill Gates por US$5 cada, o que fez com que ele se tornasse bilionário e investidor em diversas outras companhias futuras.

Dentre os seus investimentos estão a compra do Portland Trail Blazers, time de basquete, o Seattle Seahawks, time de futebol americano e o Seattle Sounders FC, time de futebol. 

Ele ficou conhecido por seus projetos humanitários, Allen destinou boa parte de sua fortuna em prol de instituições, projetos e organizações filantrópicas e recebeu diversos prêmios e reconhecimento por seus atos.

- Continua após a publicidade -

Nunca se casou e nem teve filhos, em testamento ele destinou mais de 20 bilhões de dólares para instituições de caridade. 

Allan faleceu na cidade em que nasceu, Seattle, dia 15 de outubro de 2018.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp
Assuntos
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.