Sony divulga solução para problema de travamento no Playstation 4

Neste final de semana diversos usuários da Playstation Network relataram problemas em seus consoles após receber uma mensagem de chat maliciosa. O conteúdo da mensagem, supostamente, era composto por uma combinação de caracteres que causava o desligamento do console e forçava a restauração às configurações de fábrica para se tornar utilizável novamente. 

Apesar de não ter se pronunciado formalmente, em sua conta no Twitter, a Sony divulgou uma solução para o bug que, ao contrário do que estava sendo divulgado, não desabilitava as funções de execução do console e sim o mantinha em um loop de reiniciações

Para corrigir o problema o usuário deve acessar sua conta através aplicativo PS Mobile e deletar a mensagem, em seguida devem entrar no “Modo de segurança” e usar a Opção 5 e o console voltará ao funcionamento normal. 

Para prevenir que o problema aconteça pode-se alterar a privacidade das mensagens na seguinte configuração:
Configurações>Gerenciamento da conta>Configurações de Privacidade>Personal Info Messaging>Messages>Friends Only ou No One.

- Continua após a publicidade -

Até o momento a Sony não confirmou estar trabalhando para corrigir o erro com atualizações da firmware.  

Via: Jogos UOL
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.