Novembro terá dia de venda de jogos sem impostos no Brasil

Segundo notícia publicada no site oficial do Jogo Justo, projeto nacional que visa à diminuição dos impostos cobrados sobre jogos eletrônicos no Brasil, o mês de novembro terÁ um dia dedicado exclusivamente à venda de games sem as taxas predatórias.

Até o momento, a data do acontecimento não tem exatidão definida. Mas serÁ anunciada e divulgada em breve, assim que os organizadores do projeto tomarem a decisão final.

O Jogo Justo é um projeto idealizado pelo gamer e colecionador Moacyr Alves Júnior, e tem como objetivo principal amenizar o alto embargo tributÁrio que jogos para consoles – além dos próprios sistemas e acessórios – recebem no nosso país. A ideia é que o preço da comercialização de jogos passe de R$ 249 para R$ 99.

A campanha jÁ ganhou grande repercussão nacional e dezenas de apoiadores, incluindo produtoras renomadas, como Konami, Square-Enix, Blizzard e Activision; veículos editoriais de comunicação, como revistas de jogos eletrônicos e redes de rÁdio, e grandes lojas varejistas, como a Ponto Frio, o Walmart e a UZ Games.

Caso seja aprovado pela Receita Federal, o projeto entra oficialmente em vigor em 2011. É torcer para dar certo. A colaboração dos jogadores, nesse caso, com auxílio na divulgação nacional, é sempre vÁlida. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.