Corsair lança SSD Force Series MP510 com formato M.2 e interface NMVe

A Corsair lançou seu novo SSD Force Series MP510 em formato M.2 e com suporte para a interface NVMe, com o objetivo de ocupar o topo da linha de armazenamento da empresa.

Site oficia: Corsair Force Series MP510

A promessa da companhia é de que esse é o modelo de melhor desempenho de todas as suas linhas. Para isso, ele traz velocidades de leitura de até 3.480MB/s e de escrita de até 3.000MB/s.

  

O que é NVM Express (NVMe), o padrão criado especialmente para SSDs

Isso é possível graças ao uso do padrão PCIe Gen 3 x4 em conjunto com a interface NVMe, que juntos garantem uma melhor largura de banda.

- Continua após a publicidade -

A série MP510 utiliza memória flash 3D TLC NAND para proporcionar maior densidade a um menor custo, ao mesmo tempo em que utiliza tecnologia de gerenciamento térmico para manter temperaturas adequadas no PCB.

 

 

Toda a nova linha de SSDs da fabricante é compatível com o software Corsair SSD Toolbox, que permite que o usuário tenha controle sob aspectos avançados do dispositivo. Isso inclui a possibilidade apagar e realizar update de firmware diretamente da área de trabalho do computador.

A SSD Force Series MP510 tem opções de 240GB, 480GB, 960GB e 1920GB. Todas elas trazem garantia de 5 anos e estão à venda na rede de lojas de varejo de parceiras autorizadas da Corsair.

Via: TechPowerUp, Guru3D
Tags
ssd
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.