Nvidia divulga resultado de benchmark comparando o uso de DLSS em 4k

Um dos maiores enfoques das RTX lançadas em agosto desse ano pela Nvidia, é o ray tracing, mas outras tecnologias estão sendo desenvolvidas pela empresa e que, em conjunto, utilizam o potencial máximo da microarquitetura Turing.

A empresa recentemente divulgou seus resultados para testes utilizando a DLSS, Deep Learning Super-Sampling, uma tecnologia de inteligência artificial que permite controlar adaptar melhor a qualidade de imagem e fazer uma série de ajustes a fim de conseguir mais desempenho. Confira o gráfico abaixo. 

No gráfico de comparativo da Nvidia, as placas comparadas são os modelos mais recentes da RTX com as GTX e uma TITAN Xp. A principal foco da comparação da Nvidia na imagem é em como a nova tecnologia é superior a anterior. Segundo Jensen Hueang, CEO da empresa, em cada uma das comparações, a GPU em Turing é pelo menos o dobro superior que a tecnologia equivalente da geração anterior. 

A Nvidia está constantemente divulgando seus avanços em pesquisas envolvendo suas GPUs, mais recentemente a empresa divulgou um vídeo que recria o pouso e a icônica foto da Apollo 11 na Lua. 

Fonte: Nvidia
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Você joga com controle no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.