Magic: The Gathering Arena comparece à BGS 2018 e promete grande novidade para novembro

Magic: The Gathering compareceu à BGS 2018 comemorando seus 25 anos e a disponibilidade de um beta gratuito para seu game online, o MTG Arena. Conversamos um pouco com Carolina Moraes, gerente de comunidade para a Wizards (empresa do Magic), que falou a respeito do futuro de MTG Arena e prometeu um "grande anúncio" em MTG Arena para o mês de novembro.

Infelizmente, não foi revelada nem uma dica do que se trata o tal anúncio. Magic: The Gathering Arena é uma versão virtual com multiplayer online para o card game mais tradicional do mundo. O jogo está em beta aberto desde 27 de setembro e pode ser baixado gratuitamente neste link. Sendo um beta, o game ainda tem muitas limitações, sendo a principal delas a impossibilidade de adicionar amigos e realizar partidas com pessoas conhecidas. Seria muito interessante que o tal "grande anúncio" fosse neste sentido, mas isso é mera especulação.

Quem tiver a chance de experimentar o game, ou já jogou, vai notar muitas semelhanças com Hearthstone, algo que Moraes não esconde. O sucesso da Blizzard também se baseou na versão de cartas em Magic e a representante do card game não vê problemas em admitir que muito do que a Blizzard fez certo para Hearthstone, em termos de interface e animações, também aparece em MTG Arena. Ela destaca que o principal diferencial deste game, no entanto, são suas camadas de complexidade. Moraes afirma que o jogo não é tão difícil para iniciantes aprenderem e pode ser tão complicado quanto seus participantes quiserem. MTG Arena ainda está estudando a implementação de diferentes modos de jogo antes de atingir sua versão final, o que deve ocorrer em 2019.

O interessante do beta já estar disponível é que jogadores podem experimentar as novas temporadas e cartas logo em seu lançamento. Moraes afirma que o plano é manter o MTG Arena caminhando em conjunto com o card game físico, e que as atualizações de novas cartas e eventos aconteçam simultaneamente. A equipe por trás do Magic quer tornar o Arena um eSports, para competir com outros games do gênero, inclusive Hearthstone.

O jogo por enquanto só está disponível para o PC e a produtora tem pretensão de lançar em mais plataformas, mas ainda não se compromete a dizer em quais. Além disso, não há planos concretos ainda de uma parceria com a Steam, sendo possível baixar o game apenas na página oficial do Magic

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você joga com controle no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.