Radeon RX 590 aparece em listagem do 3DMark com poucos ganhos em relação à RX 480

Os rumores de que a AMD pode, de novo, fazer um re-lançamento de placas de vídeo com GPUs Polaris continuam esquentando. Agora foi a vez de uma suposta Radeon RX 590 aparecer numa listagem do 3DMark, com sua pontuação e clock revelados.

Como dá pra ver na tabela, a placa não mostra muitos ganhos em relação a gerações anteriores, nem mesmo quando comparamos coma  RX 480, que marcou a estreia da geração Polaris. O VideoCardz afirma que sua RX 580 PowerColor Red Devil geralmente consegue 4399 com o clock de fábrica e 4639 com um overclock deles, no mesmo teste.

RX 600 chegando? AMD pode lançar sucessoras da RX 570 e 580 baseadas em Polaris 30 até novembro [Rumor]

Claro que a listagem não é oficial e deve ser vista com a dose de sempre de ceticismo. Na tabela podemos ver que a suposta RX 590 aparece com um clock de 1545MHz, com sua memória em 2000MHz, o que sugere que serão mantidos componentes GDDR5.

Botando um pouco mais de lenha na fogueira deste rumor, um usuário do Reddit que alega trabalhar com uma fabricante de placas de vídeo, postou uma fotografia de um documento onde aparecem modelos de uma RX 590. Ele afirma que a foto foi tirada de uma lista de produção e o VideoCardz diz que parece ser da HIS Digital:

- Continua após a publicidade -

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.