Preços de memória DRAM e NAND devem cair em 2019, aponta firma especializada

Os preços de chips de memória DRAM e NAND flash deverão começar a cair a partir do 4º trimestre de 2018, e continuar numa tendência descendente durante o ano de 2019. É isso que aponta o relatória da firma especializada DRAMeXchange.

A queda deve se dar de maneira mais suave no final de 2018, com um diminuição de 5% nos preços de fabricação de memória RAM entre os meses de outubro e dezembro – em comparação com o trimestre anterior. Isso encerra um período de 9 trimestres seguidos de aumento nos preços.

O efeito inicial deve ser mais no valor dos chips de memória NAND flash, que devem cair entre 10% e 15% no 4º trimestre de 2018. Os valores de memória 3D TLC NAND devem registrar uma queda superior a 15%.

Ainda segundo o relatório, o mercado de DRAM deve se manter um excesso de oferta durante o ano de 2019. Com isso, há uma expectativa de redução de 15% nos preços, em comparação com 2018.

O resultado disso tudo deverá ser uma redução de 15% nos preços de venda ao consumidor de memórias RAM e de SSDs em 2019, de acordo coma a DRAMeXchange. Essa queda pode chegar a 25% ou 30% em produtos que usam tecnolgia 3D NAND.

- Continua após a publicidade -

O preço de chips DRAM pode cair ainda mais caso a demanda por servidores e smartphones fique abaixo do esperado no ano que vem.

Via: TechPowerUp Fonte: Digitimes
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.