BGS 2018 - Spyro: Reignited Trilogy segue a mesma receita clássica da série

Com o sucesso da versão remasterizada de Crash Bandicoot muitos já aguardavam que o mesmo fosse feito com a trilogia Spyro the Dragon, já que os direitos e ambas das franquias são atualmente da Activision. E os fãs puderam comemorar depois do anúncio feito esse ano de que o dragãozinho roxo estaria de volta. 

Durante a BGS pudemos testar Spyro: Reignited Trilogy, a remasterização desenvolvida pela Toys for Bob que traz a nostalgia com uma nova roupagem.

Jogamos cerca de 30 minutos trechos específicos de fases selecionadas de cada jogo da trilogia; Stone Hill (Spyro the Dragon), Idol Springs (Spyro 2: Ripto's Rage!) e Sunny Villa (Spyro: Year of the Dragon). Mas não é nem necessário sair da tela de menu do jogo para se deparar com as mudanças visuais estonteantes e saber que o trabalho está recebendo uma atenção especial. 

O cuidado para manter os detalhes dos games clássicos é notório até mesmo quando se entra em um mundo e a famosa frase “The Adventure Continues” preenche a tela, assim como nos originais. Aliás, todo jogo mantém a mesma estrutura nos movimentos até mesmo nas falas dos personagens, entretanto o destaque gráfico faz com que pareça uma nova aventura de Spyro. As expressões dos personagens são bem detalhadas e os movimentos estão mais plásticos.

Os cenários ganharam texturas cartunizadas e uma gama de cores mais forte, os personagens foram remodelados de maneira cuidadosa e apesar de suas diferenças com os originais todos são facilmente reconhecidos. 

- Continua após a publicidade -

A fidelidade foi tanta que o jogo manteve até mesmo um dos problemas mais chatos de toda série Spyro. Em determinados momentos a câmera tem dificuldade de acompanhar o personagem então fazer movimentos mais rápidos podem bagunçar seu campo de visão. Uma coisa que poderia ter sido corrigida já quem em diversos momentos precisamos movimentá-la para nadar, correr e voar pelos cenários.

Spyro: Reignited Trilogy, estava programado para sair em setembro deste ano, porém foi adiado para novembro. Até o momento não tem previsão de data para seu lançamento. 

Tags
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.