BGS 2018: jogamos Kingdom Hearts 3, veja as nossa impressões!

Direto do estande do Xbox, tivemos a chance de dar uma conferida no desenvolvimento de Kindgom Hearts 3, RPG de ação que tem como grande trunfo contar com a gigantesca variedade de propriedades intelectuais que só uma parceria com a Disney pode oferecer. E a Square Enix está fazendo um excelente trabalho com as possibilidades que essa parceria proporciona.

Em nosso gameplay de pouco mais de 10 minutos jogamos o trecho que se passa no mundo de Toy Story, e apesar do tempo apertado para testar, chega a dar dó de pular as cutscenes. O capricho da desenvolvedora em representar os personagens faz com que você se sinta assistindo um trecho de um filme da franquia, e a interação entre os personagens específicos do jogo com eles é muito divertida. Destaque para o Rex tietando Sora porque jogou games anteriores do Kingdom Hearts, mas fica constantemente errando o nome do protagonista do game.

O capricho da Square Enix também é visível em todo o cenário, com muita interatividade com objetos do quarto do Andy e depois o passeio pelas ruas do mundo de Toy Story. Nesses deslocamentos começamos a encontrar inimigos para enfrentar e apesar de todo o apelo que tem ver o Pateta brigando com algo, e também possibilidades como trazer personagens de outras franquias para ajudar na luta, como Detona Ralph e a Pequena Sereia, depois de alguns enfrentamentos achei um pouco monótono os combates.

Algo que ajudou a sair da mesmice é que não demorou para a mecânica de combate mudar bastante com a introdução de robôs gigantes (quer dizer, robôs de brinquedo maiores que você) que transformou o RPG de ação temporariamente em um FPS, algo muito bem-vindo para criar variedade na experiência e que se acontecer com a mesma frequência que já ocorreu no curto tempo de gameplay que tivemos, promete ser um jogo bem variado e com um excelente ritmo. 

- Continua após a publicidade -

Na demonstração na BGS 2018 também era possível um trecho no mundo de Hércules, e nele mudava completamente a ambientação. Ao invés dos ambientes claros e coloridos, o cenário carregado, chuvoso e escuro, em uma luta contra os inimigos épicos da mitologia grega. Apesar de ser curto o tempo que tivemos para testar, o pouco que deu para ver foi um game que vai esbanjar carisma de seus personagens e que aparentemente vai trazer uma grande variedade de cenários e situações que tornarão esse game bastante dinâmico.

Kingdom Hearts 3 chega em 25 de janeiro para as plataformas Xbox One e Playstation 4.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.