BGS 2018: The Division 2 traz experiência co-op na demo, mas pouca inovação

No estande do Xbox na BGS 2018 tivemos a chance de experimentar The Division 2, a nova edição de um título da Ubisoft que não atingiu as expectativas em venda, mas que conseguiu uma base de fãs bastante relevante. O trecho que temos para jogar aqui é um tanto "ensaiado" e direcionado, então nossas impressões do gameplay vão ser meio "engessadas" para este caso.

A demo de The Division 2 presente na BGS 2018 se passa mais ou menos no mesmo cenário que foi exibido durante a E3 2018,, na revelação do jogo durante a conferência do próprio Xbox. Eu e mais dois visitantes da BGS nos juntamos a um expositor em um time de quatro personagens, com classes diferentes num mesmo time, para enfrentar bots numa missão estilo campanha. O expositor guia os jogadores durante todo o trecho, o que torna a situação ainda mais controlada e genérica.

The Division é uma franquia que se destaca, principalmente, pelos seus elementos de RPG, customização dos personagens, armas, upgrades, etc. Nada disso aparece na demo aqui, é inclusive possível pegar itens, mas não dá pra ver o que você pegou.

Na demo da BGS 2018 temos um jogo de tiro baseado em cobertura um tanto "pasteurizado". O gameplay é satisfatório e os gráficos estão excelentes, não só ricos em detalhes, mas bonitos de se observar. Mas na parte de gameplay em si, pelo menos no trecho que jogamos aqui, o game não se destaca nem mostra uma personalidade própria, podendo ser confundido até com sua própria primeira edição.

De forma geral, me diverti com o gameplay, que está bem-feito, responsivo e satisfatório. Os sons das armas e a noção do impacto dos tiros foi muito bem feita, além da variedade do cenário contribuir não só para estética, mas para o gameplay também, oferecendo locais de cobertura e pontos de vantagem que ficam perfeitamente incorporados ao cenário. Mas vou guardar minhas expectativas para um momento em que eu possa experimentar o que este jogo realmente tem a oferecer de diferente ou que o destaque dentre a tantos outros games com essa temática.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.