AOC apresenta monitor gamer curvo Agon HDR AG322QC4 com 32 polegadas e Freesync 2

A AOC apresentou seu novo monitor gamer Agon HDR AG322QC4, que chega com display Quad HD (2560 x 1440 pixels) de 32 polegadas e taxa de atualização de 144Hz. Ele tem design curvo e chega com a promessa de tempo de resposta de 4ms.

Site oficial: AOC Agon HDR AG322QC4

Outro destaque do produto é a presença de tecnologia de eliminação de tearing, AMD Freesync 2, que é compatível com o padrão HDR. Inclusive trata-se do primeiro monitor da AOC com certificação Display HDR400.

  

Para quem não conhece o recurso, o FreeSync sincroniza a taxa de atualização do monitor com o frame rate em que o jogo está rodando, mesmo que haja uma variação nesse valor. Com isso, é possível evitar tearing e diminuir pequenos travamentos e input lag.

O display é capaz de cobrir 85% do espaço de cores NTSC e tem curvatura 1800R. Ele ainda utiliza tecnologias da AOC como Shadow Control, Flicker-Free e modo Low Blue Light.

- Continua após a publicidade -

 

O Shadow Control permite que os jogadores possam ajustar os níveis de sombras no menu do próprio monitor, com a possibilidade de aumentar o contraste apenas das áreas mais escuras dos jogos, sem afetar outras partes das telas.

Já o recurso Flicker-Free busca reduzir a tensão ocular, desconforto e fatiga durante longas sessões de jogos. Para finalizar, o modo Low Blue Light reduz as luzes azuis sem sacrificar a qualidade das cores, segundo a fabricante.

O AOC Agon HDR AG322QC4 está à venda em mercados internacionais por US$ 550 (R$ 2.080). Não há informações de um lançamento no Brasil.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.