Sony Walkman ultrapassa iPod em vendas no Japão

Steve Jobs pode estar comemorando os números conquistados pelo iPod e a iTunes Store, mas, no Japão, existe um concorrente de peso que pode atrapalhar um pouco a festa.

A Sony, com seu Walkman, ultrapassou a Apple pela primeira vez desde 2001, quando a empresa de pesquisa de mercado BCN começou a estudar o nicho de players musicais no país.


De acordo com o Crunchgear, até então, o gadget da maçã ficava em primeiro lugar na preferência dos japoneses. Exceto por uma única semana, em setembro de 2009, quando o Walkman vendeu pouco menos de 1% a mais que o iPod.

Agora, embora ainda pequena, a diferença aumentou, tanto em porcentagem quanto em duração. No mês passado, o Walkman conseguiu 47,8% de participação no mercado, enquanto o iPod ficou com 44%. Resta saber como ficarÁ a situação após o anúncio de ontem dos novos players da maçã.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.