Microsoft está próxima de comprar Obsidian entertainment, desenvolvedora de Fallout: New Vegas [Rumor]

Segundo o Kotaku, a Microsoft está muito próxima de comprar o estúdio independente Obsidian Entertainment, desenvolvedor de Fallout New Vegas, Star Wars: Knights of the Old Republican II South Park: The Stick of Truth. O site disse ter conversado com três fontes muito próximas da negociação e uma delas chegou a dizer que está "90 por cento finalizado" e que é questão de tempo.

O estúdio já passou por grandes dificuldades financeiras e quase declarou falência em 2012, pouco depois disso assinou um contrato para fazer um jogo de tanque online e lançou uma campanha no Kickstarter, o que manteve a empresa.

Funcionários da Telltale Games foram
demitidos sem aviso prévio e indenização

Uma das razões positivas da venda do Obsidian, seria a tranquilidade que o estúdio ganharia sendo propriedade de uma empresa maior com estabilidade financeira e recursos suficientes para manter o estúdio sem problema. 

Já da parte da Microsoft não seria nenhuma surpresa, tendo em vista que comprou três estúdios independentes recentemente, a Ninja Theory (Hellblade), Undead Labs (State of Decay 2), Playground Games (Forza).

- Continua após a publicidade -

Mesmo que o Kotaku mencione as fonte como confiáveis, as duas empresas envolvidas na negociação disseram que não podem se posicionar sobre boatos. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Kotaku
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.