Novos processadores da Intel corrigem Spectre e Meltdown; Core-X é exceção

Os processadores Intel Core de 9ª geração são os primeiros da companhia a trazer uma solução em nível de hardware para as vulnerabilidades Spectre e Meltdown. Com as novas CPUs, a fabricante conseguiu mitigar a maior parte das variantes destes ataques através de atualizações de hardware, firmware e sistema operacional.

Intel anuncia processadores da 9ª geração Intel Core

Essas grandes falhas de segurança possuem 6 principais variantes, sendo que 2 delas são solucionadas pela nova geração da Intel. Elas incluem "Rogue Data Cache Load" (Meltdown variante 3) e "L1 Terminal Fault" (Meltdown variante 5). Modelos que trazem a solução são Core i9-9900K, Core i7-9700K e Core i5-9600K.

Intel lança 7 novos processadores da linha Core-X, 9980XE chega por US$ 1979

Apesar disso, nem todos os novos processadores da companhia trazem essas correções. Esse é o caso do novo Intel Xeon W-3175X, que é da linha Core-X Skylake-X Refresh. Esses produtos dependem de mitigações em forma de atualizações de firmware.

Site oficial: Processadores Core i9 de 9ª geração

- Continua após a publicidade -

De acordo com o site TechPowerUp, a grande preocupação fica em torno da vulnerabilidade "Bounds Check Bypass" (Spectre variante 1). Como ele demanda mudanças mais profundas na arquitetura seriam necessárias para lidar com isso, no momento ela está sendo mitigada via software.

Segundo a Intel, as correções aplicadas ao hardware da 9ª geração de processadores não afetam o desempenho dos novos processadores.

Via: Guru3D, TechPowerUp Fonte: Anand Tech
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.