Sony confirma existência do sucessor do PlayStation 4

A Sony confirmou, pela primeira vez oficialmente, que irá lançar um PlayStation 5. O CEO da empresa, Kenichiro Yoshida, não disse que esse será exatamente o nome, mas é difícil imaginar algo diferente considerando a força da marca.

Site oficial: PlayStation

Em entrevista ao Financial Times, o executivo sugeriu que o ciclo de vida natural do PlayStation 4 está próximo de seu fim. A necessidade de um sucessor aumentou depois que a Microsoft confirmou que está trabalhando em múltiplos consoles de nova geração durante a E3 2018.

"Neste ponto, tudo que eu posso dizer é que é necessário [para o novo console] ter um hardware de próxima geração"
- Kenichiro Yoshida, CEO da Sony

As fontes ligadas ao projeto entrevistadas pelo Financial Times relatam que o PlayStation 5 não representa uma grande distância do que foi visto no PlayStation 4. Além disso, eles informam que a arquitetura fundamental de ambos os consoles é similar.

Um motivo para apostar num console tradicional é o bom desempenho da Sony em mercados emergentes, onde o PlayStation 2 e o PlayStation 3 seguiram vendendo bem mesmo após o lançamento de seus respectivos sucessores.

- Continua após a publicidade -

Enquanto isso, a Microsoft aposta num serviço de streaming de games chamado Project xCloud. Espera-se que ele será parte fundamental da operação de ao menos um dos novos dispositivos da linha Xbox.

Já a Sony possui a sua própria funcionalidade do tipo na forma do PlayStation Now. Apesar disso, conforme aponta o site Games Industry, não se sabe o papel que o serviço terá na próxima geração de consoles da fabricante.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Games Industry, TechPowerUp Fonte: Financial Times
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.