Microsoft pode recuperar arquivos de usuários que foram afetados por bug do Windows 10

A Microsoft anunciou que pode ajudar os usuários do Windows 10 que acabaram perdendo arquivos ao realizar o update de outubro do sistema operacional. Em uma mensagem publicada no Twitter, a engenheira Dona Sarkar, responsável pelo programa Insider, deu mais detalhes sobre o assunto.

Segundo Sarkar, os usuários que foram afetados pelo bug, que levou a suspensão da atualização, deverão ligar para o suporte da Microsoft, que dará instruções de como os usuários devem proceder para recuperar os arquivos perdidos. 

Em seu site, a Microsoft disponibilizou uma página com todos os números de contato do suporte da empresa no mundo. Os usuários brasileiros afetados pelo bug podem entrar em contato com a companhia por meio dos seguintes telefones, que possuem atendimento em português: 

11 4706 0900
0800 761 7454
305 715 1499

O update de abril do Windows 10 começou a ser disponibilizado no início de outubro, mas após relatos de que arquivos estavam sumindo após a atualização, a Microsoft suspendeu a build sem dar uma nova data para retorno.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a empresa, o bug afeta apenas a pasta de Documentos do Windows 10. Ou seja, quem fez a atualização e não teve arquivos excluídos no local está imune à falha.

Via: Guru3D
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.