Overclocker leva Intel Core i9-9900K para 6.9GHz em todos os núcleos com LN2

Agora que a 9ª geração de processadores Intel é, enfim, oficial, temos um resultado relevante de overclock para o modelo topo de linha, o Core i9-9900K. No próprio evento, o overclocker Splave foi convidado pela empresa para mostrar as capacidades do processador, e conseguiu levar todos os 8 núcleos do componente para 6.9 GHz, com resfriamento por nitrogênio líquido.

Splave foi além e disse que algumas amostras do Core i9-9900K podem alcançar overclocks até maiores, chegando, por exemplo, a 7.1 GHz em todos os núcleos. O overclock para 6.9 GHz foi feito a 1,7V Vcore, mas o overclocker afirma que num ambiente de uso doméstico, com resfriamento líquido tradicional e 1,4V Vcore, já é possível alcançar 5.3 GHz no novo processador.

A Intel divulgou também uma tabela de resultados de benchmark com o Core i9-9900K em seu overclock extremo:

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.