G.Skill lança kits de memória Trident Z RGB DC DDR4 com módulos de 32GB

A fabricante G.Skill lançou seus novos kits de memória DDR4 Trident Z RGB DC com tecnologia DIMM de dupla capacidade, que foi desenvolvida em parceria com a Asus. Ela permite que os módulos UDIMM DDR proporcionem o dobro da sua capacidade de RAM em certas placas-mãe Asus Z390.

Site oficial: G.Skill Trindent Z RGB DC

Para explicar melhor, é que, até agora, soluções de memória tradicionais suportavam no máximo 16 circuitos integrados (ICs) de DRAM por módulo. A G.Skill desenvolveu uma tecnologia de PCB customizada para dobrar essa capacidade para 32 circuitos integrados.

Como os componentes de memória RAM hoje trazem 8Gb (ou 1GB) por circuito, isso permitiu a criação de módulos com 32GB de capacidade.

Essa maior quantidade de ICs é o que faz com que a nova série Trident Z RGB DC tenha uma altura maior do que as memórias de gerações anteriores da G.Skill.

- Continua após a publicidade -

Segundo a fabricante, como a tecnologia tem um projeto bastante único e foi feita em parceria com a Asus, o recurso de dupla capacidade só funciona em 3 placas-mãe topo de linha da empresa. São elas: ROG Z390 Maximus XI Apex, ROG Maximus XI Gene e ROG Strix Z390-I Gaming.

A linha Trident Z RGB DC é projetada usando circuitos integrados B-die da Samsung e entrega clocks de até 3200MHz com timings CL14. A G.Skill implementou suporte para perfis Intel XMP 2.0.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.