Índice do Artigo

Nvidia

Inspirada na API Nvidia CUDA, VUDA é uma nova interface de programação para Vulkan

A API CUDA das placas de vídeo GeForce pode ganhar uma concorrente aberta futuramente. Inspirado na tecnologia da Nvidia, um programador conhecido no Github como “jgbit” liberou os códigos da VUDA, uma interface de programação open-source feita para ser utilizada com a Vulkan, desenvolvida pelo consórcio Khronos Group.

Ainda em estágios iniciais de desenvolvimento, a VUDA traz uma biblioteca C++, o que garante compatibilidade com aplicações que usam a popular linguagem de programação compilada e funcionam com Vulkan.

YouTube video

 A VUDA também conta com a licença de uso MIT, criada pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, para garantir o uso livre do software, incluindo permissão para aplicação, cópia e venda sem a cobrança de taxas.

O desenvolvedor disponibilizou em sua página do Github um exemplo de aplicação bem simples da VUDA, que pode ser vista neste link. Como se trata de uma tecnologia aberta, resta esperar pra ver se mais desenvolvedores adotam a novidade.

Confira tudo sobre a Vulkan no nosso artigo sobre a API.

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções