Intel indica que lançamento de Intel Core de 9ª geração será dia 8 de outubro

A Intel confirmou que irá fazer um anúncio relacionado aos "últimos desenvolvimentos de performance de PC" no dia 8 de outubro, dando a entender que esta será a data de lançamento dos processadores Core de 9ª geração.

Site oficial: Processadores Intel Core i9

Essa nova série de processadores continuará a usar a mesma arquitetura Coffee Lake da geração passada, com o segundo refinamento do processo de fabricação em 14nm da companhia.

Análise: Intel Core i9-7900X

A grande expectativa está em torno da chegada do Core i9-9900K, a primeira CPU da Intel de 8 núcleos para o mercado mainstream. Espera-se que ela vá ser a resposta da fabricante para os AMD Ryzen de 8 núcleos, que tomaram uma fatia de mercado da Intel por causa de seu desempenho em tarefas dependentes de múltiplos threads.

- Continua após a publicidade -

O evento da Intel será realizado em Nova York no dia 8 de outubro a partir das 12h (meio-dia), no horário oficial de Brasília (10h da manhã na Zona de Tempo Oriental, ou EST). A empresa fará uma transmissão ao vivo a partir deste link.

O vídeo publicado pela Intel em sua conta oficial do Twitter mostra parte da nova caixa para a série Core i9, que virá junto do processador Core i9-9900K.

Além do lançamento de modelos mainstream, especula-se que a Intel também usará o evento para falar sobre CPUs do mercado High-End Desktop (HEDT). A fabricante estaria planejando o lançamento de uma arquitetura Basin Falls Refresh.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz, Toms Hardware Fonte: Twitter
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.