Índice do Artigo

Nintendo

Nintendo registra capa de smartphone em forma de Game Boy com botões funcionais

Enquanto muitas fabricantes estão apostando em smartphones voltados para jogos, a Nintendo pode dar uma cartada no mercado mobile que ataca num ponto bem forte: a nostalgia. De acordo com um registro feito no USPTO, órgão dos Estados Unidos, a empresa pode estar trabalhando numa capa para celular em forma de Game Boy.

De acordo com as imagens conceituais, a capa funciona como qualquer case convencional que protege a tela do aparelho e pode ser dobrada para trás. O diferencial é uma abertura na parte de cima com a proporção da tela do console portátil da Nintendo, além de botões funcionais, que ao serem apertados traduzem a ação para comandos na tela touchscreen.

Segundo o Engadget, o pedido de registro da empresa ainda foi aprovado nos Estados Unidos, mas a companhia já conseguiu garantir a patente no Japão. Com isso, pode ser que o produto esteja em desenvolvimento e não seja apenas um conceito da Nintendo.

Neste ano, a Nintendo fez bastante sucesso lá fora com seus consoles retrô, o que pode ter incentivado a ideia de fazer o acessório para smartphones. Vale lembrar também, que o mercado de jogos para celular pode acabar superando o de consoles e PCs neste ano, um bom motivo para a Nintendo dar mais atenção para o setor.

A companhia japonesa ainda não comentou oficialmente sobre as informações divulgadas.

Via: Engadget, Mundo Conectado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções