Nintendo registra capa de smartphone em forma de Game Boy com botões funcionais

Enquanto muitas fabricantes estão apostando em smartphones voltados para jogos, a Nintendo pode dar uma cartada no mercado mobile que ataca num ponto bem forte: a nostalgia. De acordo com um registro feito no USPTO, órgão dos Estados Unidos, a empresa pode estar trabalhando numa capa para celular em forma de Game Boy.

De acordo com as imagens conceituais, a capa funciona como qualquer case convencional que protege a tela do aparelho e pode ser dobrada para trás. O diferencial é uma abertura na parte de cima com a proporção da tela do console portátil da Nintendo, além de botões funcionais, que ao serem apertados traduzem a ação para comandos na tela touchscreen.

Segundo o Engadget, o pedido de registro da empresa ainda foi aprovado nos Estados Unidos, mas a companhia já conseguiu garantir a patente no Japão. Com isso, pode ser que o produto esteja em desenvolvimento e não seja apenas um conceito da Nintendo.

Neste ano, a Nintendo fez bastante sucesso lá fora com seus consoles retrô, o que pode ter incentivado a ideia de fazer o acessório para smartphones. Vale lembrar também, que o mercado de jogos para celular pode acabar superando o de consoles e PCs neste ano, um bom motivo para a Nintendo dar mais atenção para o setor.

- Continua após a publicidade -

A companhia japonesa ainda não comentou oficialmente sobre as informações divulgadas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget, Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.