Índice do Artigo

PC Games

Força da divisão de memórias faz Samsung prever lucro recorde

A Samsung divulgou as suas expectativas para o seu desempenho financeiro no 3º trimestre de 2018, que serão apresentadas de maneira completa no seu próximo relatório financeiro. A expectativa da companhia é de que ela irá registrar o seu maior lucro operacional da história (â‚© 17,5 trilhões, ou R$ 59,3 bilhões) junto de receitas recordes (â‚© 65 trilhões, ou R$ 220 bilhões).

Para entender isso, conforme aponta o site Cnet, é interessante olhar para o relatório financeiro da Samsung no segundo trimestre fiscal. O grande destaque já tinha ficado para o segmento de memórias da companhia sul-coreana.

Mesmo sendo um período fraco para a Samsung, a divisão de memórias registrou crescimento de 33% nas receitas. Ao mesmo tempo, a empresa apresentou uma queda de 22% nas receitas vindas de smartphones – muito por causa das vendas abaixo do esperado dos Galaxy S9 e S9+.

Segundo a CNN, os ganhos da divisão de telas da Samsung também devem contribuir para o esperado trimestre recorde da fabricante. O motivo para isso seria as boas vendas dos iPhone XS e XS Max, que usam displays OLED fabricados pela Samsung e pela LG. A Apple seria responsável por cerca de 25% a 30% das vendas de telas da Samsung.

A fabricante sul-coreana vende mais chips de memórias do que qualquer outra empresa no mundo. Além disso, a Samsung virou a maior fabricante de semicondutores do planeta em termos de receitas, ultrapassando a Intel.

Via: Cnet, TechPowerUp, CNN

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções