Força da divisão de memórias faz Samsung prever lucro recorde

A Samsung divulgou as suas expectativas para o seu desempenho financeiro no 3º trimestre de 2018, que serão apresentadas de maneira completa no seu próximo relatório financeiro. A expectativa da companhia é de que ela irá registrar o seu maior lucro operacional da história (â‚© 17,5 trilhões, ou R$ 59,3 bilhões) junto de receitas recordes (â‚© 65 trilhões, ou R$ 220 bilhões).

Para entender isso, conforme aponta o site Cnet, é interessante olhar para o relatório financeiro da Samsung no segundo trimestre fiscal. O grande destaque já tinha ficado para o segmento de memórias da companhia sul-coreana.

Mesmo sendo um período fraco para a Samsung, a divisão de memórias registrou crescimento de 33% nas receitas. Ao mesmo tempo, a empresa apresentou uma queda de 22% nas receitas vindas de smartphones – muito por causa das vendas abaixo do esperado dos Galaxy S9 e S9+.

Segundo a CNN, os ganhos da divisão de telas da Samsung também devem contribuir para o esperado trimestre recorde da fabricante. O motivo para isso seria as boas vendas dos iPhone XS e XS Max, que usam displays OLED fabricados pela Samsung e pela LG. A Apple seria responsável por cerca de 25% a 30% das vendas de telas da Samsung.

- Continua após a publicidade -

A fabricante sul-coreana vende mais chips de memórias do que qualquer outra empresa no mundo. Além disso, a Samsung virou a maior fabricante de semicondutores do planeta em termos de receitas, ultrapassando a Intel.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Cnet, TechPowerUp, CNN
Tags
ssd
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.