Sony pode liberar troca de ID da PlayStation Network no próximo update do PS4

O PS4 é a casa de jogos bem sucedidos como God of War e o novo Spider Man, mas os jogadores da plataforma ainda não possuem um recurso bem básico: a possibilidade de trocar de nome na PlayStation Network.

De acordo com o Kotaku, que conversou com diversos desenvolvedores de jogos multiplayer, a Sony preparou o terreno para o lançamento da funcionalidade com o update de firmware 6.0 e pode liberar a troca de nome de usuário na PSN num futuro próximo. 

O site também recebeu uma imagem, que não foi compartilhada, de um documento mostrando que o perfil da PSN conterá a opção de "editar nome de usuário". Segundo aponta o VG247, também existem relatos de jogadores online que viram um botão chamado "Revert Online ID". O site indica que a funcionalidade já estaria praticamente pronta, mas ainda está sendo testada para evitar bugs no lançamento.

A PlayStation Network foi criada em 2006 e, com mais de 10 anos de existência, são muitos os casos de jogadores que se arrependeram da ID que escolheram ao criar uma conta ou cometeram algum erro de digitação e só perceberam quando era tarde demais.

A Xbox Live, plataforma online dos consoles Xbox, permite que o usuário troque de nome gratuitamente uma vez. A Microsoft também oferece a opção de mudar a ID mais vezes, mas é necessário pagar uma taxa.

- Continua após a publicidade -

Durante a PSX do ano passado, Shawn Layden, chefe da Sony, disse que a opção de mudar o nome de usuário na PSN seria liberada até o evento deste ano. Como a PlayStation Experience não vai rolar em 2018, não existe previsão de quando o recurso deve ser lançado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VG247 Fonte: Kotaku
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.