Índice do Artigo

Playstation

Sony pode liberar troca de ID da PlayStation Network no próximo update do PS4

O PS4 é a casa de jogos bem sucedidos como God of War e o novo Spider Man, mas os jogadores da plataforma ainda não possuem um recurso bem básico: a possibilidade de trocar de nome na PlayStation Network.

De acordo com o Kotaku, que conversou com diversos desenvolvedores de jogos multiplayer, a Sony preparou o terreno para o lançamento da funcionalidade com o update de firmware 6.0 e pode liberar a troca de nome de usuário na PSN num futuro próximo. 

O site também recebeu uma imagem, que não foi compartilhada, de um documento mostrando que o perfil da PSN conterá a opção de “editar nome de usuário”. Segundo aponta o VG247, também existem relatos de jogadores online que viram um botão chamado “Revert Online ID”. O site indica que a funcionalidade já estaria praticamente pronta, mas ainda está sendo testada para evitar bugs no lançamento.

A PlayStation Network foi criada em 2006 e, com mais de 10 anos de existência, são muitos os casos de jogadores que se arrependeram da ID que escolheram ao criar uma conta ou cometeram algum erro de digitação e só perceberam quando era tarde demais.

A Xbox Live, plataforma online dos consoles Xbox, permite que o usuário troque de nome gratuitamente uma vez. A Microsoft também oferece a opção de mudar a ID mais vezes, mas é necessário pagar uma taxa.

Durante a PSX do ano passado, Shawn Layden, chefe da Sony, disse que a opção de mudar o nome de usuário na PSN seria liberada até o evento deste ano. Como a PlayStation Experience não vai rolar em 2018, não existe previsão de quando o recurso deve ser lançado.

Fonte: Kotaku | Via: VG247

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções