Fábricas de memórias QLC NAND para SSDs enfrentam problemas de rendimento

As fábricas que estão produzindo as primeiras gerações de memória Quad-Level Cell (QLC) NAND estão enfrentando problemas de rendimento que resultam na escassez de SSDs com a tecnologia no mercado.

De acordo com o site Digitimes, cada wafer de NAND está tendo aproveitamento de menos de 50% – o que significa que nem metade das memórias produzidas está sendo aproveitada para comercialização.

Conforme aponta o site Guru3D, isso acaba fazendo com que os chips Quad-Level Cell fiquem caros demais para compensar sua produção. O que é irônico, já que o único motivo para o uso da tecnologia é justamente reduzir o custo dos SSDs, com a expectativa de alcançar produtos tão baratos quando HDs tradicionais.

Com este problema em vista, espera-se que vá levar muito mais tempo para a tecnologia QLC NAND atingir a penetração de mercado que se previa inicialmente.

Até que isto aconteça, a previsão do Digitimes é de que SSDs com memória triple-level cell (TLC) NAND serão os mais vendidos do mercado.

- Continua após a publicidade -

As empresas que possuem tecnologias e produtos com memórias QLC e estão trabalhando para refinar a tecnologia são: Samsung Electronics, SK Hynix, Toshiba/ Western Digital, Micron Technology e Intel.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru3D Fonte: Digitimes
Tags
ssd
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.