Nintendo explica a razão para o Switch não ter comunicação por voz embutida

"Nós acreditamos que a forma  mais fácil para você se conectar e ter uma experiência de voz peer-to-peer é através de seu smartphone. Ele sempre está lá, sempre está junto com você", disse o presidente da Nintendo da América Reggie Fils-Aine em uma entrevista.

Para utilizar serviços de voz no Nintendo Switch é necessário utilizar um aplicativo no smartphone e conectar fios no console e no celular em um processo que muitos chamariam de "gambiarra".

Agora a empresa também possui um serviço de multiplayer online, mas mesmo assim não possui nenhuma intenção em adicionar comunicação por voz embutida no console.

"A forma de lidar com as coisas da Nintendo é diferente." "Nós oferecemos experiências diferentes do que nossos competidores oferecem, e fazemos isto de forma diferente. Isto cria um tipo de "yin e yang" para nossos consumidores. Eles estão excitados com jogos salvos na nuvem e com o conteúdo antigo que agora está disponível, mas gostariam que nós entregássemos comunicação por voz de forma diferente, por exemplo."

As desculpas da Nintendo são duvidosas. Embora quase todos os jogos que tenham comunicação por voz do Switch precisem de um celular com o aplicativo rodando, e alguns jogos que possuem comunicação por voz em outras plataformas não possuem no Switch, como é o caso de Payday 2, há uma exceção entre todos os títulos da plataforma.

- Continua após a publicidade -

A exceção à regra e que não precisa de nenhum celular para você falar com seus amigos, bastando apenas um headset com conector P2 TRRS (fone e microfone no mesmo cabo), é Fortnite.

Então, resta saber se a Nintendo realmente está sendo genuína conosco em "oferecer uma experiência diferente" ou se foi influenciada pelo poder e dinheiro de Fortnite, assim como a Sony também foi ao ativar o Cross-Play para este jogo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Niche Gamer
  • Redator: Wellington Diesel

    Wellington Diesel

    Formado em Redes de Computadores, o "wetto" é um entusiasta do ramo de Periféricos. Autor do Guia do Teclado Mecânico, ele carrega consigo mais de 200 análises de mouses, teclados e headsets publicadas, além de diversos Guias e Artigos sobre teclados, mouses e headsets. Respeitado pela comunidade do Adrenaline, ele trabalha à distância como colaborador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.