13 milhões de contas foram banidas em PUBG desde metade de 2017

Desde metade de 2017, a Bluehole vem postando o número de jogadores banidos a cada semana em PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS e é possível baixar a lista em um site oficial da empresa sul-coreana.

Foi através deste dados que o usuário do Reddit sjk045 foi capaz de erguer um suposto número de banimentos: 13,099,548 contas banidas.

Estes números não incluem banimentos temporários, apenas banimentos permanentes do jogo.

O quadro mostra um pico nos banimentos na semana 43 (Janeiro), quando um milhão de contas foram banidas, e estes números estão diminuindo desde então.

Mas, vale lembrar que o número de jogadores de PUBG também está diminuindo, caindo de 3 milhões em Dezembro de 2017, para atuais 961 mil, então não deve-se pensar que há "menos cheaters" pela menor quantia de banimentos, o êxodo de jogadores parece ter influenciado estes números.

- Continua após a publicidade -

Também, isto não quer dizer que em 2017 não haviam cheaters, talvez as ferramentas anti-cheat da época não eram eficientes em detectar os cheaters, então encare estes números com cuidado.

Se 13 milhões de contas foram banidas desde 2017 e cerca de 50 milhões de unidades foram vendidas para PC e Xbox One até Junho de 2018, destas 8 milhões sendo no Xbox One, podemos analisar estes números e chegar a uma suposta porcentagem de contas banidas no PC.

Mas, haverá uma margem de erro pois estamos em Outubro e estes dados não contabilizam os banimentos anteriores à metade de 2017, data que os banimentos começaram a serem divulgados. Ou seja, a porcentagem de jogadores banidos pode ser maior ou menor.

- Continua após a publicidade -

Através disto, chegamos ao "suposto" número assustador de que cerca de 20% das contas de PUBG foram banidas por usarem trapaças, ou seja, possivelmente 1/5 de todas as contas no PC eram "cheaters".

Este não é um número oficial e podemos estar errados. Além disto, isto não significa que 1/5 dos jogadores eram cheaters, pois é normal um cheater comprar outras cópias do jogo após ser banido, mas 13 milhões é um número assustador mesmo assim.

Também, devido a limitações através de geolocalização e ping, a quantia de "cheaters" pode variar drasticamente entre servidores, já que supostamente maioria destes cheaters seriam "jogadores asiáticos" que jogam pelo valor monetário dos itens que podem obter no jogo, o que pode não ser o caso de jogadores de outras partes do mundo, incluindo a América do Sul.

Até o momento nenhum destes números sobre banimentos foi confirmado pela PUBG Corp, então não encare eles como verdade absoluta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Reddit, PC Gamer
Tags
  • Redator: Wellington Diesel

    Wellington Diesel

    Formado em Redes de Computadores, o "wetto" é um entusiasta do ramo de Periféricos. Autor do Guia do Teclado Mecânico, ele carrega consigo mais de 200 análises de mouses, teclados e headsets publicadas, além de diversos Guias e Artigos sobre teclados, mouses e headsets. Respeitado pela comunidade do Adrenaline, ele trabalha à distância como colaborador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.