Padrões de Wi-Fi serão renomeados e 802.11ax passará a se chamar Wi-Fi 6

A Wi-Fi Alliance – órgão responsável pela certificação dos padrões de internet sem fio – anunciou mudanças na nomenclatura que utiliza para descrever as diferentes tecnologias de conexão sem fio.

Por exemplo, o moderno padrão 802.11ax agora se chama Wi-Fi 6. Já a tecnologia 802.11ac passa a ser conhecida como Wi-Fi 5 e o mais antigo 802.11n se chamará Wi-Fi 4.

Junto dos nomes, a empresa também trouxe novos símbolos para representar cada um dos padrões, como você pode conferir na tabela acima.

"Por quase duas décadas, os usuários de Wi-Fi tinham que adivinhar convenções técnicas de nomes para determinar se seus dispositivos suportavam a mais nova tecnologia de Wi-Fi. A Wi-Fi Alliance está empolgada em introduzir o Wi-Fi 6 e apresentar uma nova nomenclatura para ajudar a indústria e os usuários de Wi-Fi a facilmente determinar a geração de Wi-Fi suportada por seu dispositivo ou conexão".
- Edgar Figueroa, presidente e CEO da Wi-Fi Alliance

A nova nomenclatura será implementada de maneira mais consistente a partir do começo de 2019, quando a Wi-Fi Alliance passará a adotá-la em seu programação de certificação.

- Continua após a publicidade -

"O Wi-Fi 6 é parte de uma nova abordagem de nomenclatura da Wi-Fi Alliance que fornece aos usuários uma denominação fácil de entender tanto para a tecnologia de Wi-Fi suportada por seu dispositivo quanto pela usada na conexão que o dispositivo faz com uma rede Wi-Fi".
- Comunicado oficial da Wi-Fi Alliance

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru 3D
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.