Conheça o Razer Sila, o roteador wireless gamer da Razer

A Razer vem expandindo bastante seus negócios nos últimos anos. Celulares Gamers, TV Boxes Gamer, Notebooks Gamers e Microfones para Streamers, mas agora chegou a hora de roteadores entrarem no escopo de negócios da empresa.

O Razer Sila é um roteador tri-band 802.11ac sendo capaz de operar em:

  • 802.11n 2.4GHz: capaz de até 400 Mbps
  • 802.11ac 5GHz-1: capaz de até 1,733 Mbps
  • 802.11ac 5GHz-2: capaz de até 866 Mbps

O Razer Sila também possui suporte à tecnologia Hybrid Wireless Mesh, que permite que múltiplos Razer Sila trabalhem em conjunto para que ao usuário pareça que haja apenas uma conexão e não haja nenhuma queda de conectividade ao alternar entre os roteadores conforme você se movimenta pela sua casa/escritório/empresa.

Segundo a Razer roteador já virá de fábrica ajustado para que o recurso de QoS (Quality of Service, que pode priorizar alguns serviços sobre outros) entregue prioridade a jogos sobre qualquer outra aplicação da sua casa.

Em tese, isto significa que quando houver pouca banda disponível, o vídeo da "Galinha Pintadinha" da sua irmãzinha vai travar, mas seu Overwatch não.

- Continua após a publicidade -

"Usando a inspeção de pacotes e uma tecnologia que se adapta e aprende, o Razer FasTrack permite que usuários priorizem o trafego de sua rede baseado no tipo de aplicação e dispositivo, sejam eles celulares, Smart TVs, Notebooks, PCs ou consoles.

Com uma detecção automática para PlayStation, Xbox e Switch, usuários podem configurar suas redes para ter a experiência mais agradável o possível em jogos ou streaming. O Razer FasTrack também possui um recurso onde basta pressionar um botão para reservar automaticamente parte da banda para jogos".

O Razer Sila custa US$ 249,99 e não possui iluminação RGB.

Fonte: Razer
Assuntos
Tags
  • Redator: Wellington Diesel

    Wellington Diesel

    Formado em Redes de Computadores, o "wetto" é um entusiasta do ramo de Periféricos. Autor do Guia do Teclado Mecânico, ele carrega consigo mais de 200 análises de mouses, teclados e headsets publicadas, além de diversos Guias e Artigos sobre teclados, mouses e headsets. Respeitado pela comunidade do Adrenaline, ele trabalha à distância como colaborador.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.