Gigabyte lança ponte Aorus RGB NVLink para multi-GPU com iluminação LED

A Gigabyte apresentou sua nova ponte Aorus RGB NVLink, que chega para fornecer uma alternativa com iluminação LED para a solução da própria Nvidia de multi-GPUs.

Site oficial: Gigabyte Aorus RGB NVLink

A companhia está comercializando o produto em opções de 3-slots (com 2 slots entre as placas de vídeo) e de 4-slots (com 3 slots de distância entre as GPUs).

 

Apesar dessas características, ambas servem apenas para conectar 2 placas de vídeo Nvidia em conjunto através da tecnologia de multi-GPU.

Quem desejar usar 3 ou 4 Nvidia GeForce em conjunto terá que recorrer à tecnologia SLI, que é mais antiga e está aos poucos deixando de receber tanto suporte.

- Continua após a publicidade -

 

O Gigabye Aorus RGB NVLink tem uma curvatura menos destacada que o modelo de ponte da própria Nvidia. Apesar disso, como aponta o site TechPowerUp, ele ainda não chega a ter um formato de trapézio como o Asus ROG NVLink.

O logo Aorus da ponte da Gigabyte pode ser iluminado em 16,7 milhões de cores RGB graças ao seu sistema de LEDs. Isso é controlado através do software Gigabyte RGB Fusion.

O novo produto da Gigabyte está custando US$ 80 (R$ 320 em conversão direta) em mercados internacionais. Esse é o mesmo valor cobrado pelas alternativas da Asus e da própria Nvidia.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.