CPUs Zen 2 já estão com RTG da AMD; frequências chegam a 4.5GHz [rumor]

A série 3000 de processadores Ryzen vão enfim trazer os processadores Zen 2. Muito mais do que um refresh da arquitetura, como foram os modelos 2000, os Zen 2 trarão a litografia reduzida para 7 nanômetros, evolução importante que trará impactos em performance e consumo nos processadores da AMD. Segundo um post no HardOCP, parece que a equipe Radeon da AMD já tem acesso a uma amostra de processador dessa nova geração e compartilhou algumas impressões iniciais.

O Radeon Technology Group (RTG) é o "braço" da AMD dedicado ao desenvolvimento das placas de vídeo e chips gráficos da empresa. Eles teriam recebido algumas peças de engenharia com o intuito de começar a otimizar os drivers da empresa para extrair mais performance desses processadores, mas parece que alguém lá dentro também está soltando algumas impressões iniciais com o produto.

De acordo com o post, o modelo usado é equipado com oito núcleos e 16 threads, sendo um possível sucessor dos Ryzen 7. Ele tem alcançado frequências entre 4.0 e 4.5GHz, um bom resultado considerando que a série 2000 dos Ryzen tem em geral "batido no teto" aos 4.2GHz.

O post também destaca os altos e baixos do produto de engenharia. O modelo Ryzen não identificado estaria "mordiscando" o Core i7-8700K (o que pode ser mais um motivo para a Intel preparar o lançamento do 9900K). O ponto negativo é que ele parece estar apresentando muito crashes nos testes, algo que não é inesperado para uma peça de engenharia ainda nos estágios iniciais de desenvolvimento. 

Os primeiros processadores Ryzen em 7 nanômetros devem chegar no começo de 2019, enquanto chips gráficos da AMD com essa litografia começam a "dar as caras" ainda esse ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TweakTown
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.