Sony explica demora para reativar cross-play de Fortnite no PS4

A Sony finalmente trouxe uma explicação oficial para a demora na reimplementação do multiplayer cross-play na versão para PlayStation 4 de Fortnite Battle Royale. A companhia forçou a Epic Games a retirar o recurso pouco após a chegada do jogo na plataforma, e só permitiu o retorno do recurso depois de muita pressão dos fãs do game.

De acordo com o chairman e chefe do Sony Worldwide Studios, Shawn Layden, o principal motivo foi a grande carga de trabalho necessária para permitir o recurso. Segundo ele, foi necessário muito mais trabalho do que apenas "apertar um interruptor".

"Nós queríamos poder entregar isso [o cross-play em Fortnite] da melhor maneira possível. Agora, habilitar o cross-play não é apenas sobre apertar um interruptor e 'aí está'. É um tipo de recurso ou atributo muito multi-dimensional".
- Shawn Layden, chairman e chefe do Sony Worldwide Studios

Segundo o site VGR, Fortnite Battle Royale suportava cross-play entre PlayStation 4 e Xbox One quando foi lançado inicialmente. Apesar disso, a Sony determinou que a Epic Games retirasse o recurso. Segundo Layden, acabou demorando mais do que se esperava para ligá-lo novamente.

"Então nós tivemos que olhar para isso de um ponto de vista técnico, nós temos que trabalhar com nossos parceiros de um ponto de vista de negócios. Nós temos que garantir que, se nós habilitamos isso, nós temos que ter o serviço de suporte ao consumidor certo, nós temos que ter o serviço de mensagens certo, nós temos que fazer todas essas coisas diferentes que você tem que acertar. É algo um tanto ordinal – eles têm que ir numa determinada ordem para deixar tudo acertado".
- Shawn Layden, chairman e chefe do Sony Worldwide Studios

- Continua após a publicidade -

Ainda segundo a notícia, parece que o recurso de cross-play tem funcionado bem desde que chegou ao PlayStation 4. Ele ainda está em fase beta, mas tem funcionado bem até o momento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGR
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.