Estudo afirma que 83% dos roteadores nos EUA são vulneráveis a falhas de segurança

Um estudo realizado pelo American Consumer Institute (Instituto para Consumidores Americanos) concluiu que, nos EUA, 83% dos roteadores são vulneráveis a falhas conhecidas de segurança. Foram investigados 186 modelos diferentes de roteadores e apenas 23 deles se mostraram completamente seguros.

Foram encontradas 32.003 vulnerabilidades no total. O estudo foi feito com modelos das marcas mais conhecidas:

- Asus
- AVM
- Belkin
D-Link
- Linksys
- TrendNet
- NetGear
- Sierra Wireless
- TP-Link
- Yamaha
- Zyxel

Outra informação importante encontrada pelo estudo é que, dentre os modelos com falhas, quase um terço deles apresentava vulnerabilidades altas ou críticas, um total de 28%. A maior parte teve falhas consideradas médias, com 60% e apenas 12% foram considerados com vulnerabilidades de baixo risco.

- Continua após a publicidade -

As conclusões completas do estudo podem ser conferidas no documento em PDF (em inglês) divulgado neste link.

Fonte: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.