ASUS anuncia ponte ROG NV-Link RGB Aura Sync para SLI

A ASUS anunciou oficialmente nessa semana sua solução patenteada para a realização de SLI de placas de vídeo RTX da nova geração Turing da Nvidia. O ROG NV-Link é uma ponte de SLI, ou seja, um conector para duas placas de vídeo serem usadas ao mesmo tempo e oferecerem sua performance em conjunto.

Site oficial do ASUS ROG NV-Link

Além de vir com um design baseado na linha ROG, combinando com as placas de vídeo RTX 2080 e RTX 2080 Ti customizadas pela ASUS, o ROG NV-Link conta também com LEDs RGB que podem ser customizados e sincronizados com o auxílio do Aura SYNC. Confira os destaques do novo componente:

- Até 50 vezes mais banda de transferência em relação a gerações anteriores da tecnologia
- Disponível em configurações de 3-slot ou 4-slot para plataformas mainstream ou HEDT
- LEDs Aura RGB oferecem função e estética 

A ASUS não divulgou ainda data de disponibilidade ou preço para o ROG NV-Link.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.