Intel apresenta versão de 1,5TB do SSD Optane 905p com 3D Xpoint

A Intel lançou uma nova versão do SSD Optane 905p com memória 3D Xpoint, trazendo agora a opção de 1,5TB de capacidade. O dispositivo pode vir em duas opções, uma no formato de placa add-on half-height com PCI-E 3.0 e outro no formato de 2,5 polegadas com interface U.2.

  

Site oficial: Intel Optane SSD 905p

Esta versão em formato mais tradicional tem uma espessura de 15mm. Independente da opção que o usuário escolher, ambas terão as mesmas especificações.

Isso quer dizer velocidades de leitura de 2.600MB/s e de escrita de 2.200MB/s. Já a velocidade de leitura aleatória é de 575.000 IOPS com 550.000 IOPS de escrita aleatória.

  

- Continua após a publicidade -

De acordo com o site TechPowerUp, um dos principais pontos fortes das memórias 3D Xpoint está na sua grande capacidade de aguentar escritas e leituras sucessivas.

Por causa disso, o novo SSD Intel Optane  905p de 1,5TB tem durabilidade avaliada em 27,37 PB (isso mesmo, petabytes) escritos. Ele também traz os recursos de segurança dos modelos de menor capacidade da linha, como encriptação nativa AES de 256-bits.

Até o momento, a Intel não revelou o preço da unidade de armazenamento. Não há informações sobre disponibilidade no Brasil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.