Pesquisa mostra que 90% dos usuários do Windows 10 estão com o update de abril de 2018

Uma das maiores dificuldades da Microsoft a cada novo sistema operacional é convencer seus usuários de atualizar. Até por isso vimos uma campanha bastante agressiva no update para o Windows 10. Mas, segundo dados de uma pesquisa da AdDuplex, o pessoal que aceitou o novo sistema operacional não tem problemas em manter suas máquinas atualizadas, já que 89,6% dos usuários do Windows 10 contam a versão mais recente do sistema, o update de abril de 2018.

Microsoft libera download do update de abril do Windows 10

O segundo lugar, remotamente distante, é o Fall Creators Update, que veio logo antes e soma 5,7% dos usuários. Claro que muito disso se deve ao sistema extremamente automatizado de updates do Windows 10, que muitas vezes faz as atualizações e instalações sem ao menos o usuário perceber. 

Por outro lado, é interessante manter as máquinas atualizadas do ponto de vista da segurança, já que um dos maiores ataques de malware generalizado no mundo dos últimos tempos, o WannaCry, foi possível em grande parte por causa da quantidade de computadores desatualizados e com versões antigas do Windows.

Agora é ver quantos desses 90% de usuários do Windows 10 com o April 2018 Update vão fazer a próxima grande atualização do sistema, que está cada vez mais próxima.

Fonte: Windows Central
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.