Índice do Artigo

Realidade Virtual

Oculus Quest é o novo headset de realidade virtual sem fio do Facebook

Durante a Oculus Connect, o Facebook apresentou oficialmente o headset VR conhecido anteriormente como “Projeto Santa Cruz”. Trata-se do Oculus Quest, um dispositivo de realidade virtual sem fio que promete unir o melhor do potente Oculus Rift e do portátil Oculus Go.

Segundo descreve Mark Zuckerberg, o produto representa a visão da empresa para o futuro da realidade virtual, com potência para rodar games e um design portátil e wireless. Trazendo resolução de 1600×1440 por olho, o Oculus Quest conta com dois controles, mapeamento de ambiente de até 4.000 pés quadrados.

YouTube video

O produto não precisa de sensores extras para funcionar e todo o reconhecimento de ambiente é feito por meio das quatro câmeras no corpo do headset. A autonomia de bateria, um fator importante em dispositivos sem fio, ainda não foi revelada.

Durante a apresentação do Oculus Quest, o Facebook deu bastante ênfase para os games e promete que o dispositivo será o “próximo passo” na indústria. “Vamos investir significativamente nesta plataforma”, afirmou o brasileiro Hugo Barra, que é um dos comandantes da Oculus VR.

Logo no lançamento, o Oculus Quest terá um catálogo com mais de 50 games. O Facebook também promete que portar games do Rift para a nova plataforma não será difícil, o que deve aumentar o número de jogos no novo produto futuramente.

O Oculus Quest será lançado no primeiro semestre do ano que vem por US$ 399, cerca de R$ 1.591 em conversão direta.

Via: Mundo Conectado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções