Oculus Quest é o novo headset de realidade virtual sem fio do Facebook

Durante a Oculus Connect, o Facebook apresentou oficialmente o headset VR conhecido anteriormente como "Projeto Santa Cruz". Trata-se do Oculus Quest, um dispositivo de realidade virtual sem fio que promete unir o melhor do potente Oculus Rift e do portátil Oculus Go.

Segundo descreve Mark Zuckerberg, o produto representa a visão da empresa para o futuro da realidade virtual, com potência para rodar games e um design portátil e wireless. Trazendo resolução de 1600x1440 por olho, o Oculus Quest conta com dois controles, mapeamento de ambiente de até 4.000 pés quadrados.

O produto não precisa de sensores extras para funcionar e todo o reconhecimento de ambiente é feito por meio das quatro câmeras no corpo do headset. A autonomia de bateria, um fator importante em dispositivos sem fio, ainda não foi revelada.

Durante a apresentação do Oculus Quest, o Facebook deu bastante ênfase para os games e promete que o dispositivo será o "próximo passo" na indústria. "Vamos investir significativamente nesta plataforma", afirmou o brasileiro Hugo Barra, que é um dos comandantes da Oculus VR.

- Continua após a publicidade -

Logo no lançamento, o Oculus Quest terá um catálogo com mais de 50 games. O Facebook também promete que portar games do Rift para a nova plataforma não será difícil, o que deve aumentar o número de jogos no novo produto futuramente.

O Oculus Quest será lançado no primeiro semestre do ano que vem por US$ 399, cerca de R$ 1.591 em conversão direta.

Via: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.