CPUs da ARM passarão de 4GB para 1TB de memória física!

A ARM anunciou que as próximas gerações de processadores para portÁteis serão capazes de endereçar até 1 TB de memória física.

Para quem não sabe, atualmente as CPUs estão limitadas ao total de 4GB de RAM, em virtude de serem baseadas no modelo de 32 bits.

No entanto, a companhia irÁ suplantar esta limitação, graças a implantação da tecnologia chamada de LPAE (Extensão de Endereço Físico Grande).

O sistema operacional anexo ou hipervisor serÁ capaz de acessar até 1TB de memória principal, graças a uma tradução de endereços de 40 bits de memória física para 32 bits endereços de memória virtual.

- Continua após a publicidade -

De forma simples, o LPAE irÁ "enganar" o processador, permitindo que seja utilizada uma grande quantidade de RAM, fazendo com que a CPU "pense" estar utilizando apenas 4GB de endereçamento. Isso serÁ possível graças à virtualização dos recursos.

A tecnologia "cairÁ como uma luva" na futura geração ARMv7-A, voltada para rodar simultaneamente vÁrios sistemas operacionais simultaneamente.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.