Fotos mostram memórias DDR4 com o dobro de capacidade para placas Z390 da Asus

O Videocardz publicou uma série de fotos de novas placas-mãe da Asus para o futuro chipset Z390 da Intel, e entre os modelos Maximus XI Extreme e Gene, além de modelos da linha TUF e Prime, surgiu outro componente exótico: memórias mais altas DDR4 feitas pela G.SKILL e Zadak. 

Essas memórias trariam duas fileiras de módulos DIMMs trazendo capacidades de memória superiores aos atuais modelos no mercado. O objetivo seria atender a um nicho bem específico: placas-mãe compactas mas com configurações high-end. Em placas menores, especialmente as mini-ITX ou como é o caso da Maximus XI Gene Z390 abaixo, onde existem apenas dois slots para memórias, fica bastante limitada a capacidade de montar um sistema com grandes quantidades de memória RAM com os módulos disponíveis hoje no mercado.


Foto da suposta Maximus XI Gene

Apesar das imagens não mostrarem ainda a capacidade desses módulos, os palpites já apontam para memórias com até 32GB de capacidade, conseguindo colocar os 64GB limite dos controladores de memórias da 8ª e 9ª geração de processadores Intel Core. Como não foi feito o anúncio oficial, também não dá para saber se esse recurso será exclusivo da Asus ou veremos mais fabricantes de placas-mãe trazendo suporte. O lançamento dos novos processadores Intel e placas chipset Z390 é esperado para outubro.

Fonte: Videocardz
Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.