ASUS ROG Fan Connect chega para sincronizar coolers de gabinete com GeForce RTX

A ASUS apresentou a nova edição da tecnologia ROG Fan Connect, que permite ligar até 2 dos coolers do gabinete em conectores PWM de 4 pinos presentes nas próprias placas de vídeo. Esse é um recurso exclusivo dos produtos ASUS ROG Strix.

Site oficial: ROG Fan Connect

A grande vantagem do ROG Fan Connect é permitir a sincronização da velocidade dos fans do computador com a temperatura da GPU. Isso pode inclusive ser controlado pelo usuário usando o software GPUTweak.

 

Esta função está presente desde o lançamento das placas de vídeo Nvidia Pascal em 2016 e em placas de vídeo da AMD com a chegada das Vega em 2017.

- Continua após a publicidade -

No momento, já é possível encontrar no mercado placas de vídeo ASUS ROG Strix GeForce RTX 2080 com a função e os conectores necessários para que ela opere corretamente.

 

Enquanto isso, a Strix RTX 2080 Ti ainda não está sendo comercializada com a função por causa de problemas técnicos em seu design. Isso é um problema encontrado apenas nos lotes iniciais do modelo, e futuros lotes terão o recurso ROG Fan Connect.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.