Castlevania Requiem traz Symphony of The Night e Rondo of Blood ao PS4 em outubro

A Konami anunciou oficialmente Castlevania Requiem para o PS4. A coletânea vai trazer o aclamado Symphony of The Night e o menos conhecido no ocidente, mas também amado, Rondo of Blood para o console atual. Os dois jogos serão emulados na íntegra, mas com alguns recursos atuais, como upscaling para 4K ou 1080p.

Rondo of Blood é um game menos conhecido porque foi lançado apenas no Japão, em 1993. Neste game você joga como Richter Belmont, o mesmo que faz uma participação em Symphony of The Night, que saiu em 1997 e, apesar de seu sucesso muito maior já que foi lançado por aqui, é na verdade uma continuação para Rondo of Blood.

Além do upscale na resolução, os jogos vão contar com suporte a troféus, diferentes opções de filtros para suavizar a imagem pixelizadas, fundos de tela variados, para preencher a proporção, enfim, tudo que costumamos ver em coletâneas de jogos retrô atualmente. Um diferencial aqui é que, como Castlevania Requiem vai ser lançado como um exclusivo para o PS4, ele vai fazer uso da caixa de som do controle, que vai fazer efeitos sonoros quando o jogador pegar itens no jogo, por exemplo.

- Continua após a publicidade -

O blog do Playstation afirma que o jogo já está em pré-venda na PSN, mas ele ainda não aparece na loja, então deve entrar até o fim do dia. Castlevania Requiem será lançado daqui a um mês, no dia 26 de outubro.

Fonte: Blog do Playstation
Tags
PS4
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.