Produtor de Devil May Cry 5 diz que microtransações não afetam equilíbrio do game

Em resposta à insatisfação dos fãs com o anúncio de que Devil May Cry 5 terá microtransações, o produtor do game, Matt Walker, disse que o equilíbrio do jogo não será afetado por isso. Em defesa da decisão corporativa da Capcom, Walker disse que Devil May Cry 4 SE é um exemplo de como foi possível equilibrar jogo e microtransações.

Site oficial: Devil May Cry 5

Segundo o diretor de DMC 5, Hideaki Itsuno, a empresa irá vender o que é chamado de Red Orbs, que podem ser comprados para, nas palavras dele, "economizar tempo" e "ter todas as coisas feitas de uma vez".

"É interessante porque, do ponto de vista do design de games, há duas coisas diferentes que nós pensamos quando definimos os preços de golpes e habilidades. A primeira coisa é definir o que nós sentimos que as pessoas devem querer obter antes e torná-las mais baratas. Então as pessoas pensam 'oh, isto é barato então eu só vou lá e comprar isso'. Mas então para as coisas que vão ser mais difíceis de usar e de dominar, nós fazemos isso ser mais caro. Em parte porque você tem que economizar para aquilo, você não poderá comprar tantas habilidades, e então terá tempo para aprender esta específica".
- Hideaki Itsuno, diretor de Devil May Cry 5

Para justificar essas decisões, o produtor Matt Walker foi ao Twitter para responder usuários preocupados com o que isso representa para o game. Em resposta a um fã, ele disse:

- Continua após a publicidade -

"Eu aprecio suas palavras gentis mas sinto muito que você sinta que eu estou mentindo para as pessoas. É compreensível que as pessoas estejam preocupada com microtransações considerando o que nós vimos com loot boxes em outros games".
- Matt Walker em post no Twitter

Devil May Cry 5 será lançado no dia 8 de março para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCF Tech
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.