Funcionários da Telltale Games foram demitidos sem aviso prévio e indenização

A Telltale Games encerrará suas atividades e deu a triste notícia para o mundo na sexta-feira, 21. E quando eu digo "mundo", também incluo os próprios empregados da companhia. De acordo com fontes que falaram com o site Kotaku, os mais de 200 funcionários demitidos não receberam aviso prévio ou qualquer indenização com o fim da desenvolvedora.

Segundo a fonte próxima do Kotaku, o CEO da Telltale, Pete Hawley, convocou uma reunião onde falou com os funcionários sobre a falência da empresa e a falta de fundos para pagar os funcionários. Segundo relatos, um dos funcionários trabalhou até às 3h da madrugada da noite antes da demissão em massa sem saber que o estúdio estava prestes a encerrar suas atividades.

Para ajudar os desenvolvedores que perderam seus trabalhos, surgiu no Twitter a #TelltaleJobs, onde diversos membros da indústria de games e empresas estão publicando vagas de emprego.

A Telltale manterá apenas 25 pessoas trabalhando para encerrar Minecraft: Story Mode, que está sendo feito para o serviço de streaming Netflix. Até mesmo o futuro de The Walking Dead: The Final Season está em jogo após o anúncio da semana passada.

Recentemente, a companhia anunciou que o segundo episódio, que tem data de lançamento marcada para hoje, está pronto e será lançado normalmente. O futuro dos outros dois capítulos, porém, ainda é incerto.

- Continua após a publicidade -

"Diversos parceiros demonstraram interesse em ajudar a completar The Final Season. Não podemos prometer nada hoje, mas estamos ativamente trabalhando em uma solução que permita o lançamento dos episódios 3 e 4 de alguma forma", disse a Telltale Games, no Twitter.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.