
Funcionários da Telltale Games foram demitidos sem aviso prévio e indenização
A Telltale Games encerrará suas atividades e deu a triste notícia para o mundo na sexta-feira, 21. E quando eu digo "mundo", também incluo os próprios empregados da companhia. De acordo com fontes que falaram com o site Kotaku, os mais de 200 funcionários demitidos não receberam aviso prévio ou qualquer indenização com o fim da desenvolvedora.
Segundo a fonte próxima do Kotaku, o CEO da Telltale, Pete Hawley, convocou uma reunião onde falou com os funcionários sobre a falência da empresa e a falta de fundos para pagar os funcionários. Segundo relatos, um dos funcionários trabalhou até às 3h da madrugada da noite antes da demissão em massa sem saber que o estúdio estava prestes a encerrar suas atividades.
Para ajudar os desenvolvedores que perderam seus trabalhos, surgiu no Twitter a #TelltaleJobs, onde diversos membros da indústria de games e empresas estão publicando vagas de emprego.
A Telltale manterá apenas 25 pessoas trabalhando para encerrar Minecraft: Story Mode, que está sendo feito para o serviço de streaming Netflix. Até mesmo o futuro de The Walking Dead: The Final Season está em jogo após o anúncio da semana passada.
Recentemente, a companhia anunciou que o segundo episódio, que tem data de lançamento marcada para hoje, está pronto e será lançado normalmente. O futuro dos outros dois capítulos, porém, ainda é incerto.
"Diversos parceiros demonstraram interesse em ajudar a completar The Final Season. Não podemos prometer nada hoje, mas estamos ativamente trabalhando em uma solução que permita o lançamento dos episódios 3 e 4 de alguma forma", disse a Telltale Games, no Twitter.
Fonte: KotakuQual os planos para hardware esse ano?