Listagem mostra supostos novos chipsets da AMD A420, Z490 e X499 [Rumor]

O Guru3D compartilhou uma listagem que apareceu no banco de registros da USB-IF revelando supostos novos chipsets da AMD. O vazamento mostra os chipsets Z490 e X499, que já apareceram em rumores anteriores, e também o A420, que deve ser o sucessor do A320.

A lista de nomes já foi retirada do ar, mas acabou sendo capturada e pode ser vista abaixo. Infelizmente, o vazamento só traz o nome dos chipsets e a relação com a AMD, sem trazer mais informações sobre suas funcionalidades e o que podem trazer de novo.

Segundo rumores anteriores, a plataforma X499 foi adiada pela AMD diversas vezes nos últimos meses e deveria chegar ao mercado junto com as novas CPUs Ryzen Threadripper, o que não aconteceu. Apesar disso, a empresa ainda teria planos de trazer o chipset ao mercado, supostamente durante a CES 2019, no começo do ano que vem.

Já o Z490 é um chipset que teria suporte para mais camadas PCIe, mas acabou sendo adiado por ser muito caro e trazer poucas novidades, segundo o Guru3D. Já o A420 deve chegar para suceder o modelo de entrada A320.

- Continua após a publicidade -

A AMD lançou um comunicado negando a autenticidade da listagem. "O certificado USB-IF é um padrão para todos os chipsets em desenvolvimento", explica a fabricante. " O site foi atualizado recentemente com chips de teste da AMD que não foram e podem não ser lançados. Estamos trabalhando com a USB-IF para remover a listagem errada do site".

Via: Guru3D
Tags
amd
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.