AMD estaria preparando lançamento de GPU Polaris 30 em 12nm FinFET

A AMD estaria se preparando para lançar uma nova série de placas de vídeo baseadas na arquitetura Polaris, desta vez fabricadas utilizando o processo de produção em 12nm FinFET – ao invés dos 14nm da geração anterior.

Site oficial: AMD Polaris

De acordo com informações publicadas nos fóruns Chiphell, o novo chip irá se chamar Polaris 30. Ele não deve trazer grandes diferenças em comparação com a série RX 500, com a grande melhoria sendo na eficiência energética.

A expectativa é de que as novas placas de vídeo sejam apresentadas no mês que vem, segundo o site WCCF Tech. A notícia aponta, porém, que esses são os primeiros rumores divulgados sobre os novos produtos – e a bem pouco tempo de seu lançamento. Isso não tem sido comum em anúncios recentes de peças de hardware.

Algo que conta a favor deste rumor é o fato de que a AMD está buscando lançar um produto por trimestre. Como as GPUs Navi não chegarão antes o fim do ano, é provável que o 4º trimestre de 2018 traga novas placas Polaris.

Espera-se que as novas placas de vídeo terão como nomenclatura a série RX 600 e que a AMD apenas faça um atualização mais simples e discreta dos modelos vendidos diretamente para fabricantes parceiras (OEMs).

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCF Tech Fonte: Chiphell
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.