Telltale anuncia fechamento da empresa e The Wolf Among Us 2 é cancelado

A Telltale Games, criadora dos games The Walking Dead, The Wolf Among Us e Batman: The Enemy Within, anunciou em sua conta oficial no Twitter que está fechando as portas. O encerramento das atividades do estúdio reduziu a equipe de 250 pessoas para apenas 25 pessoas. Os funcionários remanescentes estão completando projetos e obrigações da empresa com parceiros.

"Tem sido um ano incrivelmente difícil para a Telltale enquanto trabalhávamos em um novo rumo para a empresa. Infelizmente ficamos sem tempo tentando chegar lá. Lançamos alguns dos nossos melhores conteúdos este ano e recebemos uma grande quantidade de feedback positivo. Mas, em última análise, isso não se traduz em vendas. É com muito pesar que vemos nossos amigos saírem hoje [da empresa] para divulgar nossa marca de contar histórias na indústria de jogos."

Os funcionários demitidos da Telltale foram liberados nessa semana sem indenização aparente, de acordo com informações do Gamasutra. Além disso, alguns projetos futuros da empresa foram cancelados, incluindo The Wolf Among Us 2. Espera-se que a Telltale emita mais um comunicado oficial informando sobre o destino de seu portifólio de games até semana que vem. Em conclusão, não veremos os dois grandes projetos da empresa esperados para 2019: The Wolf Among Us 2 e Stranger Things.

O co-fundador e ex-CEO da Telltale, Kevin Bruner, deu sua declaração sobre o fechamento da empresa: "Hoje, fico mais entristecido com as pessoas que estão perdendo seus empregos em um estúdio que amam. Eu também estou triste com a perda de um estúdio com ideias 'loucas' e que ninguém mais consideraria". Kevin Bruner saiu da empresa há um ano e meio e está atualmente processando o estúdio por ter sido expulso.

A última notícia sobra a Telltale Games publicada em junho no Adrenaline informava que a produtora tinha planos para deixar sua engine própria, a Telltale Tool, e começar a fazer seus games no motor gráfico Unity. No momento é incerto o futuro de alguns títulos como The Wolf Among 2 e a última temporada de TWD, já que as informações sobre a continuidade do trabalho dos funcionários restantes na Telltale Games são bastante desencontradas, variando de fonte para fonte. Não é novidade que a Telltale estava enfrentando problemas. No ano passado, por exemplo, a empresa passou por reestruturações e chegou a demitir 25% de seus funcionários.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gamasutra
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.