Nvidia destaca capacidades do ray tracing em Metro Exodus em vídeo demonstrativo

A Nvidia divulgou nessa semana um novo vídeo para demonstrar e descrever as capacidades do ray tracing em tempo real em Metro Exodus, desenvolvido pela 4A Games. O jogo vai contar com iluminação global em ray tracing para dispositivos compatíveis, ou seja, em PCs usando as novas placas RTX da Nvidia.

Análise da NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti Founders Edition

O vídeo não chega a trazer nenhuma informação inédita sobre o ray tracing, fazendo comparações entre técnicas tradicionais de renderização e a tecnologia. O grande destaque continua sendo uma simulação mais natural e realista do comportamento da luz nos jogos, o que impacta na aparência de todo o visual do game. Mas a demonstração também serve muito bem para vermos mais alguns cenários e localidades de Metro Exodus, lembrando que a ambientação é um dos aspectos mais importantes da franquia.

Metro Exodus será lançado no PC, PS4 e Xbox One no dia 22 de fevereiro de 2019, mas o ray tracing, por enquanto, só será possível no PC com placas RTX.

Fonte: TechPowerUp, TechPowerUp
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.