PlayStation Now começa a permitir download de jogos do PS2 e PS4

A Sony acaba de dar uma boa notícia em relação ao PlayStation Now, serviço de assinatura de games da empresa. A partir de hoje, jogos do PS2 e PS4 poderão ser baixados e jogados diretamente no console, sem a necessidade de fazer streaming dos títulos.

Até o momento, os usuários do serviço, que não está disponível no Brasil, só podiam jogar transmitindo os games por meio da internet, sem a possibilidade de salvar o game no disco rígido do PS4, o que evita problemas como lag.

De acordo com a Sony, quase todos os jogos de PS4 disponíveis no catálogo do PS Now já são compatíveis com download, incluindo Bloodborne, God of War 3 Remastered, NBA 2K16 e Until Dawn. Os jogadores também podem baixar títulos de PS2 do lineup do serviço.

A Sony já está liberando a novidade e disse que todos os usuários do serviço devem receber a funcionalidade nos próximos dias. Vale ressaltar que os jogos do serviço trazem aprimoramentos para o PS4 Pro e funcionam com DLCs comprados pelo jogador, tanto no download quanto via streaming.

- Continua após a publicidade -

O PS Now pode ser assinado lá fora por US$ 9,99 mensais ou US$ 99,99 por ano. O serviço também não necessita de uma assinatura PS Plus para garantir acesso a partidas online.

A Sony ainda não disponibilizou oficialmente o PlayStation Now no Brasil e ainda não deu uma janela de lançamento da plataforma no Brasil. Com o Xbox Game Pass disponível por aqui, porém, é possível que o serviço da Sony acabe chegando ao nosso país futuramente.

Via: PS Now
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.