Nintendo agora permite o compartilhamento de jogos entre múltiplos Switchs

A Nintendo trouxe uma atualização para o Nintendo Switch que permite o jogador utilizar um outro console para jogar um game comprado para sua conta. Esta funcionalidade faz parte do Nintendo Switch Online, o serviço online da Nintendo que começa com uma assinatura de U$3.99 por mês. 

Uma das possibilidades com esta nova atualização é utilizar a nuvem para salvar o progresso do jogador, algo que já está disponível há algum tempo em outros consoles. Esse novo serviço não deve mais dar dor de cabeça para os usuários, que em alguns casos precisavam ligar para o suporte da empresa para tentar resolver problemas envolvendo login e save. 

Para aqueles que, por acaso, têm mais de um Nintendo Switch em casa e quer jogar em algum outro, é preciso logar e definir um deles como primário e outros como secundários e através do sistema você pode iniciar o jogo. É necessário estar conectado na internet para conseguir jogar e não é possível jogar em dois consoles ao mesmo tempo, se você começar a jogar sem internet em um console secundário o jogo vai pausar depois de um tempo.

Se quiser, o jogador pode pausar um dos consoles e continuar onde parou no ouro. Se precisa saber em detalhes, veja como configurar no site da Nintendo

  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.